12.6 - 08. Cristina Grosso

Tutorial Alice no País das Maravilhas



Recursos para o tutorial:



 Passo 1

Começemos por criar o documento. Vá a File > New ou CTRL+ N. Crie um documento com 2000 pixeis de largura e 3000 pixeis de altura. 





 Passo 2

Vamos começar por adicionar o céu para a nossa manipulação. Vá a File> Place e selecione a imagem do céu.





 Passo 3

Após a adição do céu, esticá-lo de forma a preencher a imagem, como mostrado na figura abaixo. Depois, clicar no botão direito e clicar em Place. (O efeito pixelado desaparece depois desta última acção).




 Passo 4

Para pôr o céu mais brilhante e destacar as bordas das nuvens, eu adicionei uma camada de ajuste para o céu. Vá a Layer> New Adjustment Layer> Brightness/Contrast (clica em Ok na janela que aparecer para criar a nova layer) e definir as configurações: Brightness 13, Contrast 13.





 Passo 5

De seguida, adicione uma outra camada, Layer>New Adjustment Layer> Photo Filter. Essas camadas fazem um céu com pôr do sol. Defina as configurações: Filter - Warming Filter (85), Density: 17.




 Passo 6

De seguida, adicione uma outra camada, Layer> New Adjustment Layer> Hue/Saturation. 
Esta camada irá tornar a cor mais viva do sol. Defina as configurações: Saturation: 13, Lightness: +1. Agora o céu é mais brilhante com uma cor forte, que dá imagem um ar incomum.




 Passo 7

Faça o download da imagem das cartas de jogar. Abrindo no Photoshop ao pressionar as teclas Ctrl + S ou File> Open. Isso levará para a pasta no computador onde guardou a imagem.
De seguida, vamos cortar as cartas de jogar da imagem. Pegue na ferramenta PenTool no painel de ferramentas. Vamos usar essa ferramenta para cortar uma das cartas. Após delinear uma carta, clique em Selection em baixo do menu principal, e quando aparecer uma janela, escreva 4 no Feather Radius. No painel de layers, clique com o botão direito na layer actual e clicque em Flatten Image.




 Passo 8

De volta à imagem do céu, crie um grupo. Clique no botão em forma de pasta no fundo do painel de camadas e dê o nome que quiser (clicar duas vezes em cima do título do grupo), no meu caso foi Cards.
Depois insira o cartão. Pressionando Ctrl + V.
Cortar o resto das cartas e repetir este processo.




 Passo 9

Coloque as cartas como na imagem abaixo, clicando em CTRL + T em cada uma delas, e clicando no botão direito e usar a opção Perspective.




 Passo 10

Agora, extraímos os ficheiros do ficheiro zip que baixámos, e vamos usá-los. File> Open> e selecione o png que tem diversos acessórios, como chapéus e leques. Com a ferramenta Lasso, vamos cortar à volta de cada um, depois copiamos (CTRL + C) para a imagem do céu. Podemos dispô-los e transformá-los da forma que preferirmos.



 Passo 11

 File> Open> e abrir o png que tem imensas cartas pequenas espalhadas pela imagem. Duplicamos a camada dessa ficheiro para a nossa imagem do céu que temos estado a editar. CTRL + T e dispomos as cartas da maneira que preferimos. Podemos duplicar novamente para ficar melhor.




 Passo 12

Agora, abrimos o prato que tem o fundo preto. Clicamos com o botão direito na sua única layer que é o background e clicamos em Layer from background. Depois usamos a Quick selection tool para remover o fundo preto. Duplicamos a layer para o ficheiro do céu que estamos a editar.
Duplicamos mais algumas vezes para adicionar mais pratos.





 Passo 13

Agora, abrimos a Tea Cup. branca. Clicamos com o botão direito na sua única layer que é o background e clicamos em Layer from background. Com a Quick selection tool, removemos o fundo branco. Duplicamos para a imagem que estamos a editar, mudamos o tamanho com CTRL + T e espalhamos Tea cups ao nosso gosto.
Fazemos o mesmo com a outra tea cup que tem flores, e para a tea kettle.





 Passo 14

File> Open e vamos abrir o Deadpool, que vai ser o modelo a alice.
Vamos retirar o fundo com a Quick selection tool, e tiramos as letras com a Lasso tool.
Depois, duplicamos a camada para a imagem que estamos a editar, e diminuimos o tamanho do modelo para se adequar ao tamanho da imagem.






 Passo 15


Para o modelo se parecer mais com Alice, vamos adicionar uma peruca loira.
File> Open e abrimos o ponytail. Usando a Quick selection tool removemos o fundo branco.
Depois duplicamos a camada para a nossa imagem.




 Passo 16

Diminuimos o tamanho do pony tail e colocamos no sitio certo. Duplicamos, e colocamos um do outro lado, a camada do pony tail ficando em baixo da camada do modelo.



 Passo 16

Neste passo vamos adicionar os últimos efeitos. Criamos uma camada para adicionar sombra nos pés do modelo como na imagem abaixo, e mudamos a opacidade dessa camada para 40%.
Agora, juntamos todas as camadas ao clicar no botão direito em cima de qualquer camada e clicamos em Flatten Image, e depois clicamos com o botão direito na camada resultante e clicamos em Layer from Background.
Depois vamos em Image> Adjustments> Vibrance, colocamos Vibrance em 100.
Agora vamos em Layer> Layer Style> Inner Shadow e pomos nestes números:





Resultado Final:




Comments