16. Criar uma manipulação da foto de Alice no País das Maravilhas (Rita Almeida)

Publicado a 31/05/2014, 05:18 por Rita Almeida   [ atualizado a 02/11/2015, 05:33 por Luis Pitta -org- ]




O que iremos criar

Para criar esta imagem de Alice, vamos começar por criar a atmosfera. De seguida,começamos a adicionar itens como bules, xícaras e cartas entre outros. Por fim, vamos terminá-lo com uma correção de imagem e adicionar efeitos. Vai precisar de qualquer versão do Photoshop, inspiração e bom humor!

                     Resultado Final



Recursos para o tutorial


Passo 1

Comece por criar! Crie um novo documento. Vá a Arquivo> Novo ou Ctrl + N. Um documento em branco curto com tamanho de 2000 pixels de largura e 3000 pixels de altura. Eu dei o nome ao documento "Alice".




Passo 2

Vamos começar por adicionar o céu para a nossa manipulação. Vá a Arquivo> inserir e selecione a imagem do céu.


Passo 3

Após a adição do céu, de seguida, esticar, como mostrado na Figura. Para transformar o céu, pressione Ctrl + T ou vá em Ediart> Transformar> Escala. 



Passo 4

Para pôr o céu mais brilhante e destacar as bordas das nuvens, eu adicionei uma camada de ajuste para o céu. Vá a camada> Nova camada de ajuste> Brilho / Contraste e definir as configurações: Brilho 13, contraste 13.



Passo 5

De seguida, adicione uma outra camada> Nova Camada de Ajuste> Filtro de Fotos. Essas camadas fazem um céu com por do sol. Defina as configurações: filtro - filtro de aquecimento (85), Densidade: 17.



Passo 6

De seguida, adicione uma outra camada> Nova Camada de Ajuste> Matriz/ Saturação. 
Esta camada irá tornar a cor mais viva do sol. Defina as configurações: Saturação: 13, Luminosidade: +1. Agora o céu é mais brilhante com uma cor forte, que dá imagem um ar incomum.



Passo 7

Eu não gostei do céu do arquivo de origem, por isso decidi substituí-lo por um mais bonito e brilhante.
Adicionar céu Arquivo> Inserir.


Transforme-o para ajustar o documento. Para remover a transição brusca entre o fundo e um novo céu, adicione uma camada de máscara:


Passo 8

Escolha um pincel e defina as configurações: Tamanho: 500px, Dureza: 0%, opacidade: 50% de fluxo: 100%.



Passo 9

É necessário Clicar D no teclado para restaurar a cor da pintura preta na camada de máscara, removendo a transição brusca do céu para o horizonte.


Feito! Nesta fase, o cenário está completo. Estou satisfeita com o brilho do céu e a transição suave da cena resultante. Aqui está como ele deve sair. Não se esqueça de guardar o seu resultado do processo de trabalho usando as teclas Ctrl + S! Chegámos à criação das cartas de jogar a fazerem de estrada!


Passo 10

Faça o download da imagem das cartas de jogar. Abrindo no Photoshop ao pressionar as teclas Ctrl + S ou Arquivo> Abrir. Isso levará para a pasta no computador onde guardou a imagem.
De seguida, vamos cortar as cartas de jogar da imagem. Pegue na ferramenta laço no painel de ferramentas. Vamos usar essa ferramenta para cortar o papel.



Passo 11

Destaque a carta desejada e pressione Refine Edge. Mude o modo de mesclagem para Overlay (V). 
Assim pode ver onde seleciona a peça indesejada da carta de baralho e destacar deficiências na forma de um fundo branco. Pode removê-los, selecionando o pincel nesta janela. 
Agora defina as configurações como mostrado na foto para remover os solavancos e suavizando borda selecionada .


Após a aplicação, copie as cartas com Ctrl + C  para ir documentar o nosso trabalho.


Passo 12

Crie um grupo. Clique no painel camadas e dê o nome que quiser, no meu caso foi cards.
Depois insira o cartão. Pressionando Ctrl + V.




Passo 13

Depois de mover todas as cartas para o documento cards, coloque algumas cartas no canto inferior esquerdo. Pode alterar o tamanho da inclinação usando as teclas Ctrl + T. 


Para estrada parecer realista, organize as cartas com a inclinação, pode transformar algumas e organizá-las se afastando-as para longe.


Não tem que necessariamente seguir este tutorial. Crie a sua própria versão, se quiser.



FIM

Comments