Youtube: Carregar áudio (converter para WMV)

Publicado a 04/05/2015, 01:45 por Luis Pitta -org-   [ atualizado a 17/01/2017, 08:52 ]
O Youtube só aceita ficheiros de video!
E se pretender carregar um ficheiro de áudio?



Pretende carregar uma musica composta por si?

Como o YouTube não foi concebido para alojar ficheiros exclusivamente de áudio (.MP3, .WAV, etc.) ou ficheiros exclusivamente de imagem (.JPG, .PNG, etc.), antes de os carregar terá de combinar os ficheiros áudio e de imagem num formato que seja reconhecido pelo YouTube.

Vamos usar o Windows Live Movie Maker para adicionar uma imagem a uma faixa áudio para que a possa converter num ficheiro de vídeo .WMV. Uma vez o ficheiro convertido, pode então carregá-lo para o YouTube. (Para utilizadores MAC)



Como juntar os ficheiros de som e de imagem num vídeo .WMV utilizando o Windows Live Movie Maker (gratuito com o Windows)?



Parte 1: Selecione os seus ficheiros de áudio e de imagem

    1. Selecione Adicionar vídeos e fotografias na barra na parte superior e, em seguida, escolha uma imagem no seu computador. Esta imagem será apresentada na apresentação de diapositivos.
    2. Clique em Adicionar música e selecione a sua faixa áudio.

Parte 2: Ajustar a imagem para corresponder à faixa áudio

Para garantir que o ficheiro será carregado corretamente para o YouTube, precisa de ajustar a duração da imagem para que corresponda à duração da faixa áudio na linha cronológica.
    1. Faça duplo clique na barra verde de áudio na linha cronológica, que apresentará o “Ponto final”. Copie o número do ponto final (por exemplo, 261.49).
    2. Faça duplo clique na miniatura de imagem na linha cronológica e introduza uma duração igual à duração da faixa áudio. Por exemplo, se a faixa de áudio tiver uma duração de 261.49, a duração da imagem deverá ser ajustada também para 261.49.

Parte 3: Guardar o ficheiro

    1. Escolha Recomendado para este projeto.
    2. Depois de dar um nome ao filme, clique em Guardar.

No final escolha Guardar Filme > Para computador. Escolha a pasta videos dentro de Os Meus Documentos.

Finalize com o fecho do Windows Live Movie Maker.




Exemplo da aula: