Página inicial‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Sugestão de Exposições de fotografia

Publicado a 06/02/2011, 02:53 por Hugo Cunha
OPERA - O Teatro Nacional de S. Carlos 
Augusto Alves da Silva

No Museu da electricidade, em Belém

Sobre a exposição e o fotógrafo:

“É sobre esse grande corpo fragmentário (que no seu interior guarda cenários de tantas dramaturgias e que Augusto Alves da Silva transforma ele mesmo em cenário) que a fotografia regista um pequeno número de ficções: recebe a vida de um cão que descansa na vasta sombra do largo, o incómodo de um sem-abrigo preso ao chão do pórtico, a velocidade de uma jovem que dobra uma esquina ou o peso da velha que para essa esquina se arrasta, o trabalho exposto dos que preparam um espetáculo, a alegria suspensa das multidões indistintas que assistem ‘de fora’ ao que se passa ‘lá dentro’...”, escreve João Pinharanda, responsável pela programação artística da Fundação EDP. 

Augusto Alves da Silva, português e fotógrafo, nasceu em Lisboa em 1963. Estudou no London College of Printing e na Slade School of Fine Art, em Londres. O seu trabalho ganhou grande protagonismo a partir da década de 90, altura a partir da qual começou a participar regularmente em exposições em Portugal e no estrangeiro. 

No seu currículo de exposições individuais destacam-se, entre outras, Iberiano MUSAC - Museo Arte Contemporanea Castilla y León (2010), Sem Saída / Ensaio sobre o Optimismono Museu de Serralves (2009) e Una Ciudad Así e Carretera en Obrasno Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madrid.  Foi aliás, o primeiro artista português a ter uma exposição individual Museo Reina Sofia."

in: http://www.edp.pt/pt/sustentabilidade/fundacoes/fundacaoedp/agenda/Pages/AASilva.aspx 
Comments