Área pública‎ > ‎Noticias‎ > ‎

Projeto JACE recebe selo de Qualidade

Publicado a 22/07/2018, 15:34 por Luis Pitta -org-   [ atualizado a 22/07/2018, 15:38 ]

Data: 21 de julho de 2018 
Assunto: Selo de Qualidade eTwinning


Caro Agrupamento de Escolas de Benfica, Lisboa,

Parabéns!
Foi-lhe concedido o Selo de Qualidade pelo projeto  JACE - Jeunes Ambassadeurs du Commerce Équitable  ou  Jovens Embaixadores do Comércio Justo.


A sua candidatura a Selo Nacional de Qualidade eTwinning mereceu a nossa melhor atenção.
O seu trabalho foi avaliado segundo os critérios definidos pelo Serviço Central de Apoio, comuns a todos os países europeus.


Em relação ao trabalho que desenvolveu, foram destacados os seguintes aspetos:
  • O projeto apresenta objetivos comuns e um plano partilhado, está terminado ou encontra-se nas suas etapas finais, houve um contributo significativo do professor que candidata o projeto, é evidente a colaboração entre os parceiros e é fácil ter acesso aos resultados do projeto.
  • A questão do comércio justo é muito pertinente e adequada à idade dos alunos. Envolver os jovens nas questões de cidadania torna o projeto relevante, sendo um projeto Erasmus as mobilidades abrem horizontes e permitem aos jovens “ganhar mundo. Envolver as ONG na formação dos alunos também foi uma excelente ideia bem como a apresentação do projeto em feiras, fora do espaço da escola. Parabéns. (Seria importante não deixar a loja da Escola “morrer”). 
De acordo com a legislação europeia de proteção de dados (Regulamento Geral da Proteção de Dados, deliberação n. 1495/2016), solicita-se especial atenção, no próximo ano letivo, para as páginas do Twinspace em que aparecem fotos dos alunos em vertente pública. Este cuidado também deverá ser considerado para as publicações de um blog ou outro website. 

Votos de muito sucesso para futuros projetos eTwinning.
Sempre ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas,
O Serviço Nacional de Apoio eTwinning  (eTwinning@dge.mec.pt)