Sobre os autores‎ > ‎

12.2 - 03. António Carvalho

Sobre o autor

Eu sou o António, sou da turma 12º2ª e ando na escola José Gomes Ferreira à 5 anos. Sou muito competitivo, adoro fazer desporto.
Tenho 17 anos e sou 101% do Sporting Clube de Portugal e faço-lá trampolins desde que me lembro.

O porquê do título?

Primeiro ocorreu me nomes em inglês mas visto que sou português que faço um trabalho em Portugal, é mais que óbvio que o título seja em português.
Um título deve ser algo apelativo e que fique na nossa memória por isso escolhi uma parte de uma música da banda Clã , "Eu tenho asas nos pés"

O porquê do fundo?

Escolhi um fundo com cores vivas e que tivesse boa qualidade e que se lá estivesse teria vontade de saltar.

Memória descritiva do trabalho

O trabalho consistia em tirarmos fotografias de nós a saltarmos. Depois informámo-nos sobre o "criador" do tema "Jumpology", bem como sobre o funcionamento de uma máquina fotográfica.

De seguida, passámos à prática e tirámos as fotografias, com a ajuda do professor, no terraço do Bloco C da escola José Gomes Ferreira. Posteriormente, escolhemos as 3 melhores fotografias que seriam editadas e melhoradas no Photoshop. Foi criado um álbum com as fotografias no perfil de cada no Google +. 

Comecei por selecionar o eu da três fotografias escolhidas e depois alterei o brilho, contraste, etc, para melhorar a imagem. Em segundo lugar, coloquei os eu's recortados em diferentes fundos que nos foram disponibilizados.

Por fim, o último passo deste trabalho consiste numa exposição no Bloco C da Secundária José Gomes Ferreira.

Quanto às dificuldades o recorte do cabelo foi o mais difícil pois a diferença de luminosidade abrangia grande parte do cabelo de um dos eu's. Outra foi o título para a foto escolhida, e por fim o último improvisto foi a diminuição que a imagem sofreu quanto à luminosidade quando foi impressa.