Sobre os autores‎ > ‎

12.2 - 16. Marcelo Cabral

Sobre o autor

Chamo-me Marcelo Cabral, tenho 17 anos e estudo nesta escola desde o 10º ano. Gosto de futsal, de natação e de música, especialmente de indie, rock e alternativa.

O porquê do título

 Não foi fácil escolher um título, pois nada me parecia adequar-se a 100%, mas este foi o que me pareceu fazer mais sentido: o primeiro voo por "conta própria".

O porquê da imagem de fundo

O facto de a fotografia ter sido tirada com uma abertura tal que a profundidade de campo era baixa, o que causou que os elementos mais próximos ficassem focados, e os mais distantes não. Esse efeito pareceu-me interessante e decidi aproveitá-lo assim que encontrei aquele fundo.

Memória descritiva do trabalho

Este trabalho tem como objetivo fotografarmo-nos a nós próprios a saltar, tendo depois de nos recortarmos na nossa fotografia e, recorrendo ao Photoshop, aplicar esse recorte a um fundo novo.
O primeiro passo envolveu duas sessões fotográficas.
De seguida, escolhi as melhores fotos e recortei-me nelas.
Posteriormente, tive de escolher fundos onde conseguisse encaixar bem os recortes, e de resto só precisei de alterar proporções e o balanço de cores para que "eu" parecesse estar genuinamente nos locais escolhidos.

Comments