Sobre os autores‎ > ‎

12.4 - 17. Miguel Tavares

Sobre o autor: 


O autor deste trabalho é o aluno Miguel Tavares, do 12º4ª , no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B.

O porquê do título?:


O autor escolheu o título "reflexo em fuga" porque achou engraçado dar um nome que estivesse relacionado tanto com o próprio salto, em que parece estar a fugir de algum sítio, como com o fundo escolhido, em que há uma espécie de monumento espelhado e no qual o salto ficava bem enquadrado, parecendo que estava a sair desse monumento com sucessivos reflexos.

O porquê do fundo?: 


Como já referiu na questão anterior, o autor tentou procurar um fundo que se adaptasse ao seu salto. Encontrou um fundo que apresenta um monumento quase redondo e espelhado e achou a própria imagem bastante gira e interessante para colocar o meu salto.


Memória Descritiva:


No fim do 1º período foi-nos proposto, pelo professor de AIB, fazer um trabalho sobre o tema Jumpology (PT3).
Fez-se uma sessão fotográfica, com toda a turma, em que nos fotografámos uns aos outros a saltar. Já no início do 2º período, em pares, tirámos mais fotos.
Numa outra fase do trabalho, selecionei as minhas três melhores fotos e iniciei o trabalho de manipulação de imagens no Photoshop. Comecei por recortar cada um dos saltos removendo cuidadosamente os fundos de cada uma das três imagens. Ajustei o brilho e o contraste das imagens e, seguidamente, inseri cada um dos três saltos em fundos diferentes (selecionados a partir do site indicado pelo professor). E para que as composições finais ficassem quase perfeitas foram necessárias algumas horas de trabalho em Photoshop a posicionar, dimensionar e fazer correções nas imagens de acordo com as caraterísticas dos fundos (luz, sombra, etc). Por fim, escolhi a melhor das três fotos para a exposição no átrio central da escola.


Reflexo em fuga
Comments