Sobre os autores‎ > ‎

12.4 - 23. Tomás Dias

Sobre o autor:

O autor deste magnifico trabalho é Tomás Dias, de 17 anos de idade. Aluno do 12º4ª, da disciplina de Aplicações Informáticas.

O porquê do titulo?: 

O autor escolheu o titulo de "Toque Divino" devido à conexão existente entre o ser humano comum e uma figura divina para religião Cristã, Jesus Cristo. Podemos mesmo comparar este trabalho à obra de Michelangelo "A Criação de Adão" do século XVI, que se encontra na Capela Sistina. 

O porquê do fundo?: 

O autor escolheu este fundo porque gostou muito dele e também como foi referido anteriormente devido às parecenças com a obra de Michelangelo que este fundo deixa transparecer.

Memória Descritiva:

Este PT baseia-se em tirar fotografias nossas a saltar, recorta-las utilizando o Photoshop e inseri-las em fundo à nossa escolha.
Antes de iniciarmos esta jornada o professor fez uma pequena introdução sobre fotografia e sobre os conceitos mais importantes, tais como velocidade e abertura do diafragma e ISO ou sensibilidade. Realizamos também exercícios para consolidar este novos conceitos e um teste para ver como tínhamos percebido a matéria.
No final do 1ºPeriodo realizamos os saltos (sessões fotográficas) e disponibilizamos essas fotos no google drive. Em seguida elegemos as 3  fotografias que mais gostamos e começamos a trabalhar com o Photoshop.
Depois de concluído, a melhor foto vai ser exposta na exposição que irá decorrer na ESJGF no bloco C.



www.freepix4all.com


Comments