Sobre os autores‎ > ‎

12.4 - 24. Vasco Pinheiro

Sobre o autor:

                 O autor desta fotografia é o Vasco Dias Pinheiro da turma 12º4ª do curso de ciências e tecnologias. Tem 17 anos e gosta de fazer desporto.

O porquê do título:

                 O título Nirvana remete ao estado de libertação do budismo. Segundo o budismo seria uma superação ao apego dos sentidos e da existência e a transgressão física. Muitos acreditam que no estado Nirvana a transgressão física é tão grande que pode levar à utilização de forças humanas impossíveis de alcançar de outro modo. Uma das possibilidades apresentadas é a possibilidade de levitar daí o meu título.

O porquê da imagem de fundo:  

               O estado Nirvana é um estado de paz desapegado do materialismo, tendo isto em conta a minha escolha foi de um local afastado da cidade, do barulho e do materialismo, e sobre um oceano calmo onde o Sol se põem. Quis também escolher um fundo bonito para este estado de calma e por isso escolhi este.

Memória Descritiva:

                Iniciamos este trabalho no final do primeiro Período com a nossa primeira sessão fotográfica. No meu caso realizei a minha sessão fotográfica com mais três colegas minhas a Margarida Pinto, a Maria Farinha, e a Rafaela Sabino. Durante a sessão fotográfica seguimos as instruções do professor e utilizamos ISO 100, no modo s (shuter priority), iniciar a sessão com velocidade com 1/500 s e a medida que a sessão avançava íamos ajustando a velocidade. Realizamos mais uma sessão mas num local diferente para obtermos um fundo diferente. No final das sessões criei um álbum com todas as fotografias tiradas e seleccionei as três que mais gostei. Nas três fotografias retirei-lhes o fundo utilizando o programa Photoshop CS3 e com o mesmo programa ajustei as cores da imagem de modo a que quando as colocasse no fundo a imagem parecesse mais real. Por fim escolhi das três a imagem que mais gostei para colocar em exposição.

Comments