Sobre o autor

Eu sou a Carlota Gomes-Teixeira, ando no 12º ano na turma 6, a turma de Artes Visuais. Nos meus tempos livres pratico esgrima, gosto de fotografar, ouvir música, ver filmes e estar com os meus amigos. 

O porquê do título

Pensei neste título,  porque a minha foto tem um ambiente tropical e exótico e devido a minha posição de salto penso que "Selvagem!" se adequa. Com o meu salto, pensei em colocar-me num deck e ao descobrir esta imagem pensei que se enquadra bem no tema.

O porquê da imagem de fundo

Escolhi esta imagem de fundo, primeiro porque ...

Memória Descritiva do Trabalho

No âmbito da disciplina de Oficina de Multimédia B, no final do primeiro período, foi-nos proposto a realização do PT4, que por sua vez estava relacionado com o artista fotógrafo Philippe Halsman. Este fotógrafo criou o termo "Jumpology", onde tirou bastante fotografias a pessoas conhecidas na altura ao mesmo tempo que as mesmas saltavam, apanhando-as no ar e criando um momento estático.
Antes da realização das fotografias o professor explicou como seriam realizados as fotografias com as máquinas Nikon e Canon e de seguida colocou disponíveis na plataforma "aebenfica", uns apontamentos relacionados com a utilização das máquinas, nomeadamente o uso do ISO, a abertura do diafragma e a velocidade.
Comecei observar o trabalho de Henri-Carter Bresson e Philippe Halsam, para me inspirar e posteriormente estudei atentamente esses apontamentos, recorrendo a exemplos e exercícios e no final do estudo realizei o teste de escolha múltipla onde o meu resultado foi de 10/10.
Logo nos primeiros dias, quando foi proposto o trabalho, realizamos diversas fotografias em grupos de 2 no exterior da escola. A minha parceira foi a minha colega Sara Paulo e ambas tiramos fotografias uma a outra.
Como o primeiro período já estava a terminar, o professor optou por avaliar este trabalho apenas no segundo período, de modo que o tivemos que adiantar ao longo das férias de Natal.
Após tirar as fotografias, precisamos de criar um álbum no nosso "Google+", com 50 das fotografias que tiramos e que nos tiraram. Esse álbum terá de ser partilhado com o mundo, para que o professor consiga ter acesso a todas as fotografias tiradas. 
Este trabalho consiste numa mistura entre fotografia e photoshop, de maneira que temos de escolher 3 fotografias preferidas e ordena-las por ordem de preferência, para que posteriormente as consigamos alterar no photoshop, onde precisamos de recorrer aos trabalhos realizados pelos nossos colegas, ao longo do primeiro período, sobre os temas do photoshop. Estudar a partir dos tutoriais deles, para que consigamos aprender a manusear algumas das ferramentas que são necessárias neste trabalho do "Jumpology". Eu recorri ao tutorial do meu colega Gabriel Teixeira, para conseguir aprender a mexer em algumas áreas do photoshop, onde não estava especializada.De seguida, com as fotografias e as aprendizagens necessárias, para a continuação do trabalho, precisamos de remover o fundo da fotografia original, guardar apenas o nosso salto e colocá-lo noutro fundo a nossa escolha e realizar as alterações que desejamos. Após terminado o trabalho, será realizada uma exposição no Bloco C, com as fotografias e as suas alterações, realizadas com cada aluno.