Sobre o Autor

David Ferreira 12º 6ª


O Porquê do Título?

Inicialmente o meu título seria "kickflip" que é uma manobra de skate mas devido a não ser possível utilizar-se títulos em inglês ou em qualquer outra língua estrangeira e devido também a uma ausência da minha parte a uma aula de Multimédia o professor colocou o título de "Defesa Nacional" à minha fotografia (motivo pelo qual fui obrigado a faltar).


O Porquê da Imagem de Fundo?

Procurei uma imagem de fundo que se adequa-se ao meu salto (vista por baixo), daí ter escolhido um fundo também ele fotografado "por baixo" de forma a que apanhasse o céu.


Memória Descritiva do Trabalho

A ideia principal deste trabalho é tirar-mos fotos a saltar daí o termo "Jumpology".
Antes de começar-mos a tirar as fotografias o professor propôs-nos que respondesse-mos a umas questões de escolha múltipla e à leitura de PDF´s e PowerPoints acerca das funcionalidades da máquina fotográfica, nomeadamente ISO, abertura e velocidade.
As próximas aulas foram aulas práticas de sessões de fotografias em que os alunos se colocavam a pares a tirarem fotos uns aos outros à vez a saltarem.
Após ter tirado todas as fotografias necessárias, criei um álbum no Google+ Fotografias onde criei uma paste chamada "Brutos" e coloquei lá todas as minhas fotos a saltar (máximo 50 fotos) onde tive ainda de escolher apenas as minhas 3 favoritas para começar a trabalhar nelas (isto já no 2º Período).
No Photoshop, alterei o fundo das 3 fotografias que mais gostei, recortei apenas o meu salto e por fim escolhi o fundo desejado em que o meu salto ficasse bem enquadrado. Como trabalhá-mos em mais do que um salto, tivemos que escolher fundos diferentes para cada um deles (3 no total).
A última fase do trabalho foi expor todas as fotografias (minhas e dos meus colegas) no Bloco C (anfiteatro) da nossa Escola Secundária José Gomes Ferreira.