Sobre os autores‎ > ‎

12.6 - 06. GABRIEL TEIXEIRA


Sobre o autor
 O meu nome é Gabriel Teixeira tenho 18 anos e sou da turma 12º 6ª de artes visuais. Gosto de realizar trabalhos prático como este, gosto de desenhar e pratico triatlo.

O porquê do título
O nome do meu título não é dos mais originais, pois como o nome diz tudo escolhi por o fundo se tratar de uma cidade.

O porquê da imagem de fundo
 A razão da escolha do meu fundo foi devido ao facto da sintonia das tonalidades de cor entre o modelo (eu) e o fundo tornando a composição mais harmoniosa e mais real.

Memória descritiva do trabalho
 No âmbito da disciplina de multimédia B foi-nos proposto realizar um trabalho de "Jumpology" ( termo criado pelo fotografo Philippe Halsmam), que se trata de tirar fotos de pessoas a saltar, criando assim um momento estático onde o modelo se encontra no ar parecendo que esteja a levitar ou mesmo a voar.
  Em primeiro lugar foi-nos dado umas noções básicas de fotografia onde realizamos 3 exercícios sobre a sensibilidade, abertura e velocidade. Antes de começar a fotografar tinhamos que fazer uns pequenos ajustes na sensibilidade (ISO 100), na velocidade (1/500 seg.) e na abertura ( S = Shuter Priority ) da maquina fotográfica.
  Com os ajustes feitos agora sim estava na hora de carregar no botão e capturar os saltos dos nossos colegas. Depois de tirar as fotos tínhamos que as guardar no Google +, num álbum ( com apenas fotos nossas)  com o nome de "PT4 - Brutos50" com o maximo de 50 fotografias. Desse álbum escolhia-mos apenas 3 fotos ordenadas pela ordem preferência.
  Em seguida, no Photoshop retiramos o fundo cuidadosamente de cada uma das 3 imagens escolhidas colocando-as num novo fundo escolhido ao nosso gosto.
  Para concluir o trabalho imprimimos a nossa composição favorita que irá fazer parte de uma exposição no anfiteatro da escola.   

 
Comments