Sobre o autor

Carolina Serranito, nº4 12º6ª

O porquê do titulo?

Escolhi o título "Aurora" porque, para além de ser uma das minhas palavras favoritas, está relacionado com o Amanhecer na mitologia romana. A aurora, ou o exórdio, são a origem da situação. Não que tenha algum motivo relacionado com a exposição, mas para mim tem alguma simbologia pessoal.

O porquê da imagem de fundo?

Esta não era a imagem de fundo inicial, porém, devido às exigências de dimensão, acabei por escolher esta paisagem porque gostei muito da envolvência da noite. É uma imagem escura, mas não é sóbria, tem bastante brilho e realça a suavidade da montanha sem nuca dar uma sensação de frio. O salto enquadrei como me deu mais gozo.

A memória descritiva do trabalho em questão

Nesta PT4, foi-nos proposto tirar várias fotos a saltar, para depois inserirmos num fundo à nossa escolha e expormos o nosso trabalho no bloco C. Começamos por nos inspirar no projecto de jumpology de Philippe Halsman e das suas fotografias de figuras famosas. Tínhamos um protocolo definido com o ISO, a velocidade e a abertura do diafragma em determinados valores. Realizamos 3 exercícios e um teste de escolha múltipla sobre aquilo que aprendemos na aula. As nossas fotos começaram no terraço e no jardim da escola e depois passaram a ser tiradas onde quiséssemos- Jardins da Gulbenkian, em casa, em arcadas, etc. Como o 1º período estava a terminar, tivemos que adiantar o trabalho nas férias.  Todas essas fotos tiveram que ser colocadas no google+, na pasta PT4 - Brutos50, e partilhadas com o mundo para o professor poder avaliar. De seguida, elegemos as 3 fotografias preferidas e editamos no Photoshop com base nos tutoriais que fizemos no 1º Período. Tivemos de recortar, iluminar, apagar os contornos errados e inserir o recorte do corpo no fundo que escolhemos. O resultado final será exposto no anfiteatro sob o nome de Jumpology em conjunto com outras duas turmas.