Sobre o autor

Inês Garcia 12º6ª

O porquê do título?

Escolhi o título "Ecos" porque o meu salto está inserido numa floresta sombria, e também porque é a minha música preferida ("Echoes") dos Pink Floyd (camisola que estou a usar na fotografia)

O porquê da imagem de fundo?

Porque gosto da natureza e porque se adequa à minha personalidade.

Memória descritiva do trabalho

Neste trabalho foi-nos proposto tirar fotografias a saltar. 
Antes disso, tivemos algumas aulas teóricas sobre fotografia e como funciona a máquina fotográfica. Para testar os nossos conhecimentos, realizamos alguns exercícios sobre a máquina, nomeadamente acerca do ISO (sensibilidade), velocidade e abertura. 
De seguida, fizemos a aula prática. Realizamos uma sessão fotográfica na escola, com a ajuda do professor. Nessa sessão, juntei-me com alguns colegas e tirámos fotografias uns aos outros, a saltar.
Depois das férias de Natal e da chegada do 2ºPeríodo, juntei-me com as minhas colegas Carlota Gomes-Teixeira e Carolina Serranito para tirar mais fotografias. Satisfeita com as fotografias tiradas, criei um álbum no Google+ Fotografias onde coloquei lá 50 fotografias. Dessas 50, tive que escolher somente 3 para trabalhar.
No Photoshop, tive que mudar o fundo dessas 3 fotografias. Tive que recortar apenas o meu salto, utilizando a ferramenta "Quick Selection", de modo a ficar o mais perfeito possível. De seguida, coloquei o salto no fundo desejado. Escolhi três fundos diferentes para as três fotografias.
A última etapa do trabalho é expor as fotografias no Bloco C na escola Secundária José Gomes Ferreira.